sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O que seria do mundo sem ... Maquinas de Lavar roupa

Você que é menina, mulher, sabe como é chato bom lavar roupa na mão....
Você que hoje, por qualquer coisinha, joga a roupa na maquina de lavar e coloca em "lavagem delicada", não tem nem idéia de como suas avós lavavam roupa e de como surgiu essa tecnologia...

Máquina de lavar roupa ou lavadora é uma máquina projetada para limpeza de roupas. Geralmente o termo é empregado para equipamentos que usam água como meio principal de limpeza. Consiste basicamente num recipiente que se enche de água e no qual um sistema mecânico agita as peças de roupa a serem lavadas.


História



Várias tentativas de se conseguir uma máquina de lavar roupas eficiente, à partir da revolução industrial, foram bem documentadas, como um pedido de patente protocolado em 1691.
Somente com a invenção e popularização do motor elétrico, no começo do século 20, é que se conseguiu uma lavadora que funcionasse mais eficientemente, atribuindo-se a produção em grande escala a partir de 1906, pela primeira vez, ao norte-americano A.J.Fischer, que detinha a patente embora não se possa afirmar que seja ele o real inventor.

veja abaixo alguns modelos:

pré-futuro

futuro

super futuro

pode falar, é o sonho de toda dona de casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário