quarta-feira, 16 de março de 2011

Japão 11/03/2011

Como todos, imagino eu, sabem . . . nestes últimos dias só é noticiado, a catástrofe que aconteceu no Japão.
Em uma resposta científica, o ocorrido se deve: 


Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando 337 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça causar devastação em países da costa do Oceano Pacífico. 





Ainda como consequencia desse ocorrido, vieram a acontecer, acidentes nucleares no país: o Japão também teme uma catástrofe nuclear. Uma falha no sistema de resfriamento dos reatrores da usina de Daiichi, em Fukushima, causou três explosões e vazamento de material radioativo.
Nesta quarta-feira (16), um incêndio atingiu o reator número 4 da usina e o aumento nos níveis de radiação do local. Por essa razão, os trabalhadores tiveram que o local.
Apesar disso, os técnicos do governo garantem que os níveis de radiação voltaram a cair e os técnicosjá  retomaram os trabalhos de estabilização do reator. O governo aconselharam moradores num raio de 20 a 30 km da usina a deixar a área ou permanecer abrigados. Uma zona de exclusão aérea foi estabelecida sobre o complexo nuclear.
Em Tókyo, a mais de 200 quilômetros de Fukushima, o nível de radiação sofreu uma pequena elevação - suficiente para amedontrar os moradores, que começam a estocar mantimentos e medicamentos.


Agora, fica uma pergunta subentendida para todos nós. Será que o 'Aquecimento Global', pode ter influênciado no que aconteceu no Japão? No que aconteceu em Nova Friburgo, e no que está acontecendo no Sul do nosso país (Brasil)?
Será?? . . .
Que este aviso de alerta que tanto foi nos dado, se cansou de nunca ser escutado . . . e de 'NÓS HUMANOS, RACIONAS (de certa forma, indgnos deste bem)' , estamos nos deixando prevenir tarde de mas, e agora só basta nos 'pasmar' com a natureza, procurando 'reconquistar' seu espaço!
São muitas, às perguntas, com respostas subjetivas . . . ou seria medo do ser humano enchergar aquilo que seus olhos estão sendo obrigados a enchergar?? . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário