quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 anos sem Eller!

Exatamente no dia de hoje, 29 de dezembro, a dez anos atrás (2001). O Brasil perdia um dos seus maiores talentos musicais. A cantora Cássia Eller.
Eller, nos ensinou que a vida a cada vez mais pode nos surpreender... E que para driblar os momentos ruins da vida, é preciso ter MALANDRAGEM!


" 2001(apenas de ser o ano de sua morte) foi um ano bastante produtivo para Cássia Eller. Em 13 de janeiro de 2001, apresentou-se no Rock in Rio III, num show em que baião, samba e clássicos da MPB foram cantados em ritmo de rock. Neste dia, o organograma de apresentação foi o seguinte: R.E.M., Foo Fighters, Beck, Barão Vermelho, Fernanda Abreu e Cássia Eller. 190 mil pessoas compareceram a esta apresentação.
Entre maio e dezembro, Cássia Eller fez 95 shows. O que levou a cantora a gravar um DVD, nos moldes de sua preferência - ao vivo: o Acústico MTV, gravado entre 7 e 8 de março, em São Paulo, no qual Cássia contou com o um grupo de alto nível técnico e artístico. Este álbum foi composto por 17 faixas, acrescidas do Making Of, galeria de fotos, discografia e i.clip. O álbum vendeu até hoje mais de 900 mil cópias e se  tornou o maior sucesso da carreira de Cássia, sendo que até então, apesar das boas vendagens e da experiência, ela não era considerada uma cantora extremamente popular.
Cássia Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Foi levantada a hipótese de overdose de drogas, já que ela era usuária de cocaína. A suspeita foi considerada inicialmente como causa da morte, porém foi descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro após autópsia."
                                                   Fonte: wikipédia

Em homenagem a essa cantora completa brasileira, símbolo do ecletismo musical (ecletismo sim, porque Eller cantava desde 'Beatles' até 'Caetano'), a MTV hoje apresenta imagens durante todo o dia de sua programação, da nossa eterna Cássia Eller.

Vamos prestigiar e reverenciar esta mulher, que merece!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário