quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sustentabilidade: Recursos Renováveis

Sustentabilidade: é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana... (segundo o Portal da Sustentabilidade)

O objetivo é sustentar. Manter aquilo que se tem hoje, no "Universo Ambiental", através de recursos que não agridam a natureza. É o emprego do "RE", resumido em apenas 1 palavra.
Emprego do "RE", pode lhe parecer deboxe. Mas neste Planeta, onde já se emplorou...
 a REciclagem;

a Reeducação social perante a natureza;
a REvitalização de reservas naturais; (entre outros)....

... É surpreendente como ao sugiu a palavra mágica Sustentabilidade, tudo mudou.
Hoje em dia, essa palavra é "chave-mestre" de muitas empresas afim de ter um bom marketing. E na prática, muito ainda deve ser trabalhado. Faltam muitos quilômetros de "estrada de chão" para este nosso Mundinho ser asfaltado pela sustentabilidade...
Que tal começar a entrar nessa "vibe" pela conservação da água!? Essencial para a vida dos seres e cada vez mais escaça, em muitos países custa até mesmo os "olhos da cara", mas ainda assim não cuidam para que o fim da bendita água, esteja bem longe.
Como somos positivos, e cremos que os bons são maioria! Aí vai uma matéria do "Portal de Sustentabilidade" da Editora Abril, sobre o aproveitamento de água. Aliás aquela água que é muito abundante em algumas regiões do Mundo, e em outras nem tanto. A ÁGUA DA CHUVA . . .

Um comentário:

  1. Artigo muito legal! Só pensei que ia ter um texto de instrução também de como preservar os recursos da água, energia e papel. Mas o blogue de vocês continua muito bom! Abs

    ResponderExcluir