'por Mari Félix
Osama is Dead!
A notícia se espalhou pelo mundo inteiro em contáveis minutos.
A onda de festejo e sentimento de alegria por parte do povo Americano, se deu, após o pronunciamento do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no fim da noite deste domingo.
Será verdade?
Os Estados Unidos diz que sim. De fato, o terrorista antes primeiro da lista negra do país, está morto.
Dizem também, ter provas por meio do exame de DNA que comprovam a morte do terrorista.
Mas, além dos questionamentos de verdade ou mentira, sobre a morte de Bim Laden. Outro ponto se opunha ao acontecimento. As diferentes reações do resto do mundo após receber a notícia. Os islâmicos e muçulmanos, se dividem nas opiniões de 'bom' ou 'ruim', para seu povo e consequentemente para todo o mundo. Os europeus também, se retraem sobre o assunto, se precavendo a possíveis ataques da Al-qaeda em uma espécie de vingança a perda de seu grande e eterno líder.
Mesmo com tantas opiniões opostas, e comemorações tímidas pelo mundo, pela morte do terrorista. A imprensa e população Americana, não se cansam em falar e exibir mais detalhes do ocorrido.
Não os julgamos, porque o atentado de 11 de Setembro, realmente deixou marcas para toda está população que se sente representada pela justiça. Apesar da morte de 1 (um), não justificar a de milhões.
Mais mesmo que em festa, os Estados Unidos se diz 'em alerta' e pronto para continuar a defender sua população da possível vingança dos seguidores de Bin Laden, como argumenta os europeus filiados aos Estados Unidos da América.
Enquando isso, nos baseamos em notícias reptidas dos telejornais e 'web', com esperança de realmente ter menos um propagador do terrorismo no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário