quinta-feira, 14 de abril de 2011

Depois dos respeitáveis 7 dias passados ao'atentado', ou melhor, o ataque de pura covardia na escola em Realengo (RJ). Muito se abordou sobre este tema em nossas casas, 'roda' de conversa entre os amigos e pincipalmente em sala de aula. Sendo assim, nós do'  Blog Vida de Um Adolescente Desesperado ' em atividade de português, fizemos uma redação expressando nossas opiniões, não somente referentes ao caso no Rio, mais sim relatando de forma geral o tema: "Os Crimes Motivados Por Desvios De Comportamento."

por Mariana Félix'
Tolerar, para saber conviver!

    Muitas pessoas dizem que a criação de uma criança interfere em sua educação e comportamento, por toda a vida. Esse comportamento pode vir a ser ainda mais modificado, pelo ambiente em que uma pessoa convive, por falta de uma certa 'aceitação' nas diferenças de personalidade.
    O resultado mais negativo que pode-se obter dessa relação, pessoa com seu comportamento, é justamente as anomalias nele, fazendo com que a pessoa torne-se mais agressiva e intolerante com as contrariedades que sofre.
    Esse comportamento quando demostrado em forma de violêcia, traz como consequência ações criminais como, por exemplo, o ataque de um ex-aluno na escola no Rio, que fez vítimas de maioria do sexo feminino, alegando (em materiais encontrados sob investigação) ter feito o que fez como forma de 'protesto'. Este fato é apenas UM exemplo de como a mudança de comportamento, pode ser descisiva na vida de uma pessoa. Lembrando - se que as pessoas não mudam seu jeito de ser, sem algum fundamento ou acontecimento de vida anterior.
    Pensando dessa forma, vejo que casos como este não estão livres de ocorrerem novamente. Uma possível solução, apesar de não ver nenhuma efetivamente, seria uma maior tolerância das pessoas em conviver com diferentes opiniões e os comportamentos do outro, para que antes de fazer algo ' sem pensar', possa - se refletir e de fato pensar no que é certo, e em uma tal 'forma de protesto' mais passiva e coerente. Sem ter que machucar (pessoas), revoltar (todo um país) e destruir famílias.

________________________Fim!xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário