quinta-feira, 28 de abril de 2011

O poder das Palavras!

As palavras quando ditas em sequência, formam uma frase. 
Frase essa que pode ter um poder incrível de decissão, mas também muitas das vezes podem ser confusas, ter muitas palavras e não 'dizerem' absolutamente nada!


Enquanto uma única palavra, pode ser objetiva e ainda mais poderosa em uma decisão, por exemplo, quando respondemos um 'sim' ou um 'não'.
Mais o poder que se atribui as palavras pode ser de fato poderoso, porque as palavras são usadas mundialmente em momentos ininterruptos por todas as pessoas que se beneficiam do dom da fala.


As palavras . . .
são pioneiras: quando descoberta por um aluno de pré-escolar; ou por um adulto de poucas oportunidades ao escrever pela primeira fez seu nome.
são alegres: quando usadas para contar uma piada, e provocar sorrisos.
são ignorantes: quando usadas para insultar alguém; ou quando uma opinião se diz soberana e uma parte da conversa não permite à outra a liberdade de falar e usar de suas palavras.
são preconceituosas: quando as usamos como complemento após apontar o dedo para alguém.
são cruéis: quando fazem uma família receber a noticia do falecimento de um ente querido; ou simplesmente quando um integrante de um casal dá um basta no relacionamento.
são inúteis: quando se fala bobagens; quando se é inconveniente; e principalmente quando os sentimentos se afloram e as palavras perdem importância, valendo-se a pena apenas as atitudes.
são frágeis: na declaração apaixonada ao dizer 'eu te amo!' ou em um pedido de casamento.
são inteligentes: quando usadas por um jovem na argumentação de um tema em debate; ou quando elas surgem em seu raciocínio para responder uma questão de vestibular, ou ainda na sábia resposta de um empresário no momento derradeiro para se acertar um negócio importante.
são informativas: quando nos transmitem notícias, casos e acasos do dia-a-dia.
são confortantes: quando nos oferecem apoio.
sao tristes: quando dizem 'Adeus!'
são sábias: quando transparencem conhecimento.
são inesquecíveis: quando lembradas nos momentos de saudade.

E principalmente . . . 
São um dom: quando podemos dize-las e escrevê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário