Em 1923 Vladimir Zworykin registra a patente do tubo iconoscópico para câmaras de televisão, o que tornou possível a televisão eletrónica. O primeiro sistema semi-mecânico de televisão analógica foi demonstrado em Fevereiro de 1024 em Londres, e, posteriormente, imagens em movimento em 30 de Outubro de 1925. Os primeiros aparelhos de televisão eram rádios com um dispositivo que consistia num tubo de néon com um disco giratório mecânico que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. Uma das primeiras grandes transmissões de televisão foi a dos Jogos Olimpicos de Berlin de 1936. O uso da televisão aumentou enormemente depois da Segunda Guerra Mundial devido aos avanços tecnológicos surgidos com as necessidades da guerra e à renda adicional disponível que chegavam a custar $ 7.000 dólares.
A televisores surgiu em 1954, na rede norte-americana NB. Um ano antes o governo dos Estados Unidos aprovou o sistema de transmissão em cores proposto pela rede CBS, mas quando a RCA apresentou um novo sistema que não exigia alterações nos aparelhos antigos em preto e branco, a CBS abandonou sua proposta em favor da nova.
Hoje existem diverso tipos e modelos de TVs: CRT ( as famosas caixotes ou caixotões), as LCDs, LEDs, 3D e 4D (apesar de ainda não estarem no mercado).
Novas tecnologias estão aparecendo, algumas delas são:
- LED TV, da Samsung - Televisores com 3 cm de espessura e ecologicamente corretas.
- USB In, da Philips - Televisores com entrada USB para filmes, músicas e fotos sem precisar de DVD Player.
- DTV BuiltIn, da LG - Conversor digital integrado na TV.
- Invisible Screen, da Lumines (TV em que a tela só aparece depois de ligada.)
- Touch Interface, da Lumines (TV com todas as partes sensíveis ao toque.)
- Bravia Engine, da SONY (Imagens mais realistas, principalmente em movimento.)
- Full HD 1080p (1920 x 1080 pixeis em imagens progressivas), a mais alta resolução disponível em TVs, (Normalmente LCD ou plasma.)
- Entradas HDMI e DVI (Para conexão de equipamentos de vídeo de alta definição)
Outro modelos:
Glauco
Nenhum comentário:
Postar um comentário