domingo, 5 de setembro de 2010

A queridinha entre os adolescentes!

Aí vai uma entrevista da "Queridinha entre os adolescentes", Thalita Rebouças!!

Muitas mães te procuram também? Geralmente o que elas falam?
As mães são muito carinhosas comigo. Elas basicamente me agradecem, dizem que antes de mim os filhos não liam nada e que agora lêem tudo. E a maioria pede o livro Fala sério, filha! Acho muito engraçado, elas querem muito este livro para poder dizer isso para as filhas (risos).
Já se viu em alguma saia justa para responder as perguntas dos adolescentes e das mães?
Já, claro. Recebo todo tipo de pergunta, desde meninas que querem dicas para dar o primeiro beijo sem babar até outras, que namoram escondidas porque o pai não permite que elas tenham namorado antes dos 18, por exemplo.
E na escolas, qual é a repercussão do livro entre os professores?
Os professores têm adotado muito os meus livros, o que me deixa extremamente feliz. Muitos dizem que a partir da leitura dos meus livros os alunos começaram a se interessar mais por literatura e por outros escritores. Outros me dizem que depois de Fala sério, Professor, os alunos ficaram mais carinhosos. É muito bacana esse retorno.
Você já tratou sobre homossexualidade nos livros?
No Traição entre Amigas, o melhor amigo da protagonista é um gay super-assumido e muito divertido, inspirado num grande amigo meu.
E em relação ao namoro, você percebe que muita coisa mudou desde que você era uma adolescente?
Cada vez mais as meninas gostam de ficar, mas com alguém que diga alguma coisa ao coração delas. Pelo que vejo por aí, elas não estão a fim de ficar com um atrás do outro, só por ficar.
E sobre sexo, as mesmas dúvidas permanecem?
Hoje é tudo muito debatido. Se não em casa ou com os amigos, pelas revistas e pela tevê. Não acho que o sexo esteja banalizado, todos se preocupam com a primeira vez e com a camisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário